12.2.10

Mesoterapia: Uma técnica eficaz contra a celulite

 




Actualmente dispomos de um importante “arsenal” terapêutico para combater a celulite e o primeiro passo é seleccionar o melhor tratamento para cada caso em particular. Uma das técnicas terapêuticas mais eficazes para combater este problema estético é a Mesoterapia, que consiste na aplicação intradérmica ou subcutânea de medicamentos em doses mínimas, com a ajuda de pequeníssimas agulhas que actuam directamente na zona desejada. O efeito sobre a celulite será a dissimulação progressiva da gordura localizada nas diferentes zonas a tratar, graças aos produtos homeopáticos de acção lipo-redutora empregues que actuam directamente sobre o tecido adiposo.

Os resultados que se conseguem são magníficos. Mas não se esqueça que seguir uma dieta sã e equilibrada, assim como praticar algum exercício físico que nos permita fugir do habitual sedentarismo da sociedade actual nos ajudará a conseguir melhores resultados.

Desenvolvida em França há mais de 50 anos, a Mesoterapia é considerada em todo o mundo como um tratamento altamente efectivo para combater a celulite. Esta patologia é muitas vezes confundida com a obesidade, e na verdade o diagnóstico da celulite não é nada complicado de fazer. Basicamente, se nos fixarmos no aspecto da pele, se a palmearmos correctamente ou a beliscarmos suavemente, rapidamente daremos conta, sem ser necessário nenhum estudo profundo, da existência de placas celulíticas. A pele aparece com uma série de irregularidades como depressões, que constituem a clássica “casca de laranja”. Geralmente, a esta patologia associam-se outros sinais como a sensação de pernas pesadas, varículas e varizes.