21.1.10

Tratar varizes com vasculight



 
Sabe-se que 1 em cada 10 pessoas sofre com varizes e estas são duas vezes mais frequentes nas mulheres, em parte, por causa das gravidezes.

Porque temos varizes?

O sangue sai do coração através dos vasos sanguíneos denominados de artérias, para levar oxigénio e nutrientes a todo o organismo. No caminho contrário, a viagem de volta, é feita através das veias. A primeira parte do caminho é fácil porque o coração encarrega-se de bombear o sangue, mas na volta a partir de algumas zonas, o trajecto é dificultado porque nada o empurra de novo até ao coração. Observa-se que nas regiões do organismo que se encontram muito abaixo e longe do coração têm mais dificuldade em fazer circular o sangue que além do mais luta contra a força da gravidade.

Por esta razão as veias das pernas possuem válvulas, por forma a que o sangue uma vez alcançado determinado ponto não volte a descer. O bombeamento faz-se com o movimento dos músculos, pelo que andar é um óptimo exercício para activar a circulação. Quando o sangue estagna em determinado ponto do corpo pode coagular e inflamar - forma-se a variz. Este é um fenómeno muito comum e as varizes são muito perigosas quando não são tratadas no devido tempo.

A solução
Consciente do incomodo físico e inestético que as varizes causam, a Corporación Dermoestética dispõe de um tratamento inovador, baseado na aplicação do laser Vasculight que elimina selectivamente os coágulos vasculares, lesões e aranhas, em poucas sessões. O tratamento pode ser aplicado em qualquer zona do corpo ou rosto, porque o equipamento permite adaptar os parâmetros de actuação determinados pelo tipo de pele, profundidade da lesão ou calibre da veia afectada.

Estas sessões de laser devem ser espaçadas entre si 30 a 60 dias e durante o tratamento o paciente não pode realizar exposição solar ou UVA nas zonas tratadas.

As vantagens deste tratamento são várias: rapidez nos resultados, tratamento inócuo e indolor, mas destaca-se especialmente pela comodidade, já que depois de cada sessão de Vasculight o paciente pode voltar às suas actividades diárias sem qualquer problema.