1.12.09

O método do momento



A Dermodepilação é um método que usa o laser de Diodo que permite realizar a fotodepilação durante todo o ano, em qualquer tipo de pele, incluindo as de tipo V e VI e peles em zonas sensíveis.



A Dermodepilação destrói o folículo piloso, por acção do calor, acumulando energia baixa potência e de forma progressiva até destruir o folículo. Este método destrói o pêlo aumentando apenas a temperatura do folículo, de forma acumulada até aos 45º. Desta forma, a depilação é muito menos incómoda para o paciente já que os tecidos circundantes não sofrem qualquer agressão, apenas o pêlo. Aqui se diferencia o método do laser tradicional. É aplicado com passagens repetidas em movimentos constantes, longitudinais ou circulares. Numa primeira consulta o especialista médico nesta prática vai explicar-lhe detalhadamente o tipo de pele e de pêlo que tem e em função disso decidirá quantas sessões e espaçamento entre elas estão indicadas para o seu total desaparecimento. De uma maneira geral bastam 5 sessões espaçadas entre si 60 a 120 dias, muito embora o processo dependa das características de cada um e até mesmo da zona a tratar. Os profissionais desta tecnologia adaptam os parâmetros da longitude de onda, a intensidade e duração de cada sessão conforme as características específicas de cada paciente. É portanto um tratamento extremamente personalizado e adaptável.

 

O folículo é destruído durante a sua fase anagénica (de crescimento) e desta forma garante resultados mais duradouros e eficazes.