26.11.09

Eliminar os pêlos de forma eficaz




Ao longo da história da humanidade utilizaram-se múltiplos métodos para a eliminação de pêlos , mas até esta data esse foram sempre procedimentos não permanentes. Os resultados que se obtinham duravam apenas algumas semanas e o pêlo voltava a aparecer. Desta forma um dos objectivos principais dos profissionais de estética é dispor de sistema de depilação duradoiro, mas também cómodo, rápido e indolor. O sistema de fotodepilação médica  é um tratamento médico que cumpre todos os requisitos anteriores e por essa razão tornou-se num dos tratamentos mais solicitados na medicina estética.

Este tratamento, utiliza uma fonte de luz pulsada intensa que produz a eliminação irreversível das estruturas pilosas, evitando que se produza novo crescimento. O feixe de luz pulsado penetra no folículo destruindo-o sem afectar os tecidos circundantes produzindo um efeito denominado de fototermólise selectiva.

A fotodepilação Médica está indicada tanto para pessoas que pretendam simplesmente não preocupar-se mais com os incómodos da depilação regular bem como para pessoas que sofram de patologias de crescimento anormal de folículos pilosos como o Hirsutismo.

Uma das vantagens que este tratamento apresenta é que pode realizar-se em qualquer parte do corpo, tanto em mulheres como em homens: Ombros costas, pernas e coxas, braços, axilas e virilhas ou em qualquer parte do rosto. Por outro lado este tratamento é totalmente personalizado já que o médico ajusta os diversos paramento do tratamento (Longitude de onda, intensidade, tempo) baseando-se nas características individuais de cada paciente, tais como o foto tipo de pele, densidade do pêlo, coloração do pêlo e localização.