19.1.10

O que pode fazer por umas pernas bonitas



As pernas andam tapadas durante o inverno, e só quando chega o tempo quente é que nos lembramos dos cuidados que lhes deviamos ter dado. Não devia ser assim, mas a vida quotidiana nem sempre nos permite fazer melhor. São vários os problemas que precisam solução: celulite, varizes, má circulação, inchaço, aspecto casca de laranja e depilação. A Corporación Dermoestética dispõe de tratamentos para todos estes problemas, mas antes de tudo aconselhamos que as pessoas introduzam no seu dia a dia, hábitos que a curto prazo se reflectem em resultados visíveis. São as pernas que nos transportam e são também uma poderosa arma de sedução, por isso há que mimá-las.

Mexa-se
Admita que não gosta de ir ao ginásio, mas sem exercício não há pernas fabulosas! Escolha as escadas em vez do elevador, caminhe em detrimento do metro ou autocarro. Aproveite as férias para pôr essas caminhadas em dia, ou melhor, faça-as na areia molhada: um mimo para os músculos.

Evite a roupa desconfortável
Evite a roupa muito justa que impede a circulação sanguínea e venosa e que é responsável por grande parte da estagnação sanguínea e formulação dos nódulos adiposos. Sempre que possa largue os saltos altos, tenha sempre um par de sapatos rasos e troque se tiver de fazer grandes caminhadas.

Faça uma dieta equilibrada
Umas pernas fabulosas são sinónimo de desintoxicação. Se continuar a comer fritos e açucares refinados não consegue desintoxicar. Claramente isto também se aplica aos cigarros, ao álcool e aos cafés em excesso. Opte pelas saladas, pelos cereais, pelas frutas... e muitos líquidos.



Duches frios
É normal depois de um dia de trabalho, seja ele sentada a uma secretária ou a correr de um lado para o outro, que as pernas se ressintam. Dê-lhes o seu mimo favorito: um duche frio, em movimentos circulares desde os tornozelos até às coxas. Não há nada mais revigorante.

Pernas levantadas
As pernas, além de suportarem todo o peso corporal, sofrem com a força da gravidade. Contrarie esta força sempre que possa, colocando os pés para cima. No escritório peça um “pousa pés”, em casa faça das costas do sofá o seu aliado. E se sofre com varizes o melhor mesmo é colocar uns calços debaixo do colchão, na zona dos pés. Sempre que possa tenha a pernas levantadas a 15 centímetros acima da linha do coração.

Massagens com cosméticos apropriados
Os anti-celuliticos e cremes reafirmantes têm ingredientes activos, nas suas composições, que entram na circulação sanguínea através da pele e fazem maravilhas. Use e abuse deles. Aproveite os momentos de relaxe no sofá, enquanto vê televisão, para massajar as pernas.

Hidratação e protecção solar
De uma vez por todas adquira o hábito de se hidratar por dentro e por fora. Dois litros de água por dia e um bom creme hidratante e nutritivo para evitar que a pele das pernas se rache em placas e ganhe aspereza. Também nesta zona o protector solar é essencial, especialmente depois das depilações.